1) No avião com as crianças: quanto custa a passagem?

by Bettina Monteiro on julho 19th, 2010
No CommentsComments

Não se engane: a passagem de avião só não é cobrada de uma criança se ela tiver até dois anos e ficar no colo de um adulto durante toda a viagem (ou bercinho colocado em suporte da parede do primeiro assento). E isso em algumas companhias aéreas – na maioria delas, você paga 10% do valor da tarifa cheia (aquela que ninguém nunca quer) até para ficar com ele no mesmo lugar.

Recomendo que você pague pelo assento extra – principalmente nos vôos com mais de duas horas e meia. A passagem de avião do bebê custa algo entre 50 e 75% do valor da passagem integral. A mesma tarifa, aliás, que ele desembolsará quando tiver entre dois e 11 anos. O valor do desconto varia de acordo com a companhia aérea, por isso, peça ao seu agente de viagem para pesquisar bem.

Mesmo se a criança ficar no seu colo, você deve avisar à companhia que ela fará o vôo: pois precisará de seu próprio bilhete e check-in. O Código Brasileiro de Aeronáutica não permite que menores de 12 anos viajem desacompanhados. Nesse caso, você terá de pagar uma passagem extra para que alguém da companhia aérea a monitore. Maiores de 12 podem viajar desacompanhados, desde que tenham autorização dos pais.

Como tudo depende da companhia aérea é bom checar antes.

Tags: , ,
Categories: avião, dicas de viagem, quanto custa?

Leave Comment

Commenting Options

Alternatively, you can create an avatar that will appear whenever you leave a comment on a Gravatar-enabled blog.